quarta-feira, julho 31, 2013


Mudança

Oioi gente,andei meio sumida, poisé agora começei a trabalhar e não to conseguindo postar sempre. Conciliar trabalho com estudos não ta sendo tarefa facil.Mais não vou parar de postar, antes era com mais frequencia agora vai ser uma vez na semana no maximo. Mais enfim vamos la..
O assunto hoje é "Mudança" uma assunto tão traumatico para alguns e tão felizes para outros.
Não digo mudança só de uma casa para outra, nem de um colégio para outro, e sim mudança também de vida. Será que não ta na hora de rever alguns conceitos,abrir mão de algumas coisas para mudar?


Mudança de colégio 
Sem duvidas é a pior mudança, pois temos que se adaptar a uma novo ambiente, a novas pessoas, a novos colegas, deixar alguns amigos para tras , isso infelizmente faz parte.
Mais enfrentar o medo e fazer novas amizades já é um primeiro passo. Eu ja me mudei 3 vezes de colégio, quando mudei do colégio que eu estudei minha vida inteira não queria ir de jeito nenhum, fiz birra, chorei, implorei, me tranquei no quarto, ,mais nada disso adianto, tive que ir, mesmo contra minha vontade, então fui. Entrei no colegio novo e de começo odiei, não gostava de ninguem, não conversava com ninguem, depois de algumas semanas fui me convensendo de que não tinha jeito, eu não ia volta pro colégio que eu queria tão cedo, e então começei a fazer novas amizades, a conhecer novas pessoas, e adorei. Não queria sair de lá nunca,conheci meu namorado lá,amigas que eu sei que vou levar pro resto da vida.Mais tive que mudar de novo, mudei para outra cidade, e lá fiquei só 2 meses, deixando namorado, amigos,familia, casa, tudo. Não foi muito bem sucedida minha ida para lá. Não fiz nenhuma amizade verdadeira lá, apenas colegas de classe que conversava pouco. Então voltei de novo para meu segundo colegio, e fiquei por mais um ano e agora mudei de volta para o primeiro, to aqui de novo. Daonde não queria nunca ter saido mais depois que sai, me acostumei , me adaptei. Pra ser bem sincera não queria ter mudado, preferia muito ter ficado lá com meu namorado, minhas amigas, minha casa. Mas nem tudo infelizmente é como a gente espera, como a gente quer.(Mais to fazendo de tudo pra volta)
Minhas mudanças foram todas traumaticas no começo, mais depois voce se acostuma, é só uma questão de adaptamento


Segundo o psicologo Luiz Toledo "Mudar de escola não é simples, pois não envolve apenas a troca de endereço ou de professores. Segundo o especialista, mudar implica no enfrentamento do desconhecido, no temor de não conseguir dar conta das exigências da nova escola, no receio de ser rejeitado pelos colegas e de não conseguir fazer justiça ao esforço dos pais, que pagam a mensalidade. Ao mesmo tempo, os jovens sentem vontade de frequentar a nova escola, têm curiosidade sobre os professores e sobre as avaliações, além do interesse de se integrar ao grupo de colegas. Os sentimentos são muito ambivalentes. Não é por acaso que tantos alunos sofrem, dormem mal, ficam mais inquietos e pensativos antes ou nos primeiros dias da volta às aulas. A sensação é similar à que nós, adultos, sentimos quando mudamos de empresa, de emprego ou de cidade: algumas dúvidas e angústias" complementa o psicólogo.

Poisé galera não é tão simples assim, mudança envolve muita coisa. Então é sempre bom ter uma conversa com os pais de voces para eles tentarem entender que sua vida também vai mudar.
Bjos !
0

0 comentários:

Postar um comentário